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Você sabia que refeições coloridas são mais saudáveis?

Você sabia que refeições coloridas são mais saudáveis?

Que a comida colorida é mais bonita ninguém duvida. Parece mais saborosa, melhor temperada e feita com mais cuidado. Mas mais que parecer tudo isso o importante é o que ela é: mais saudável. Quanto mais colorida, mais nutrientes estão dispostos na sua refeição, pois cada um deles está relacionado a uma coloração.

Podemos dividir os alimentos em grupos de cores. Cada um desses grupos traz uma composição de vitaminas, minerais e outras substâncias que fazem bem ao nosso organismo. Você pode compor suas refeições com uma variedade de hortaliças, legumes e frutas para se manter mais saudável. E antes que você se pergunte onde encontrar uma variedade desses produtos, nós respondemos: na nossa Quinta do Hortifruti.

A seguir trazemos alguns benefícios das cores relacionadas aos alimentos, para você entender melhor e saber que vale a pena aproveitar as nossas ofertas para dar mais cor ao seu prato.

A cor vermelha das frutas é sinônimo de que poderosos antioxidantes se encontram no alimento. Entre eles estão a antocianina (ótima para o sistema circulatório) e o ácido elágico (evita o envelhecimento precoce e diminui o risco de câncer). Esses componentes são responsáveis por grande parte dos benefícios do morango, amora, framboesa, cereja e romã.

Os alimentos roxos também têm grande quantidade de ácido elágico, Sua composição também pode atuar no controle da glicemia, regulam as células gordurosas, têm efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Uva, berinjela, beterraba, jabuticaba, ameixa e couve-flor roxa são grandes aliadas na sua dieta.

Os alimentos amarelos e alaranjados são ricos em betacaroteno (fundamental na manutenção do cabelo), em vitamina C e têm ação antioxidante contra os radicais livres. São ótimos para o sistema imunológico e trazem benefícios para a visão. Mamão, laranja, caju e manga são ótimas opções.

Os alimentos da cor verde são ricos em clorofila. Potencializam a vitamina C, inibem o processo de envelhecimento, diminuem o cansaço mental e ajudam o metabolismo, além disso são muito bons para eliminar toxinas.  Ricos em luteína, betacaroteno, ferro, cálcio e fósforo, os alimentos verdes, incluindo as folhas, também ajudam o bom funcionamento do intestino. Por serem ricos em fibras são ótimos aliados para quem quer emagrecer. Abacate, alface, couve, pepino, brócolis, kiwi e rúcula são ótimos exemplos.

Para encontrar todas essas opções para fazer a manutenção da sua saúde, é só aproveitar a Quinta do Hortifruti toda semana nas nossas lojas.

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