fbpx

Dica de temperos para você deixar seu peixe ainda melhor

Dica de temperos para você deixar seu peixe ainda melhor

🐟 Gostoso, leve, saudável e versátil. A carne de peixe pode ser preparada de várias formas: frita, cozida, assada, grelhada e até mesmo crua, não é mesmo? Já falamos sobre os benefícios da carne de peixe entre outras coisas aqui no site, para ver clique aqui.

 😉 Hoje trazemos dicas de temperos que você pode testar nas suas receitas e dar um sabor ainda mais especial à carne de peixe. Assim você tem mais um motivo para aproveitar as nossas ofertas especiais da Quarta das Aves e Peixes!

#1 – 1 dente de alho, meia cebola, algumas folhas de manjericão, salsinha e cebolinha a gosto, 2 limões, pimenta-do-reino. Esprema os 2 limões e mistura a todos os outros ingredientes. Você pode bater no liquidificador. Passe em todo o peixe e deixe por volta de 1h na geladeira para acentuar o gosto do tempero. Após isso, prepare como quiser.

#2 – Manjericão, sálvia e tomilho. Combine essas três ervas com um pouco de azeite. Você pode misturar tudo cortando bem picadinho ou bater no liquidificador. Leve à geladeira por algumas horas. Lembre de tampar o recipiente onde você vai guardar.

Depois disso, tempere seu peixe e faça o peixe da forma que quiser.

#3 – 50ml de azeite, 240ml (uma xícara) de vinho branco seco, 3 dentes de alho amassados e 3 colheres de sopa de cheiro verde picado. Misture e separe por dentro do peixe (inteiro). Enrole num papel alumínio e leve à geladeira por cerca de 1h antes de começar a fazer a sua receita.

Você pode também aproveitar a nossa Quinta do Hortifruti para encontrar ótimas ervas para fazer os seus temperos. 

Compartilhe esta postagem