fbpx

Brincadeiras para aproveitar as férias com as crianças

Brincadeiras para aproveitar as férias com as crianças

Nas férias as crianças estão sempre cheias de energia e com tempo livre. Correm pela casa, brincam com os amigos do bairro, com os animais de estimação e mesmo assim parece que nunca se cansam. Para os pais, às vezes é difícil acompanhar o pique dessa galerinha, por isso trazemos algumas dicas para não faltar criatividade e aproveitar a companhia e a alegria dos filhos.

Massinha de modelar ou as geleias conhecidas com “slime

As massinhas de modelar são muito conhecidas e você pode incentivar a criatividade das crianças modelando personagens, cidades, animais e aproveitar para contar histórias com os modelos criados.

Já o slime, que é muito famoso entre as crianças, é divertido, mas cuidado para não grudar na roupa e nos móveis. É bom ter um plástico grande para forrar as superfícies. Uma dica bem bacana sobre o slime é que você pode fazer em casa, incentivando a experiência de a própria criança fazer o brinquedo. No Youtube você encontra diversos vídeos ensinando a fazer: clique aqui.

Dançar na sala com vídeos da internet
Para quem mora em apartamento ou não dispõe de uma rua próxima onde passam pouco carros, a internet também é uma opção para atividades divertidas. Pesquise canais que têm passos de dança para tentar aprender alguns e ensaiar! Nossa dica é pesquisar no Youtube o termo “Just Dance. Você vai encontrar vários vídeos de personagens coloridos fazendo passos muito legais! Arraste os móveis e aproveite!

Pular corda

Conhecida por todos, às vezes pular corda só precisa de um incentivo. Com certeza na sua casa ou na sua rua alguém tem uma corda que ficou largada. É só chamar as crianças e cantar uma música. Você começa com 5 crianças pulando. É tão contagiante que em 10min tem 20 crianças em volta se divertindo. Lembre-se de fazer um suco bem gelados porque dá muita sede!

Boliche

É estimulante estar com amigos numa competição saudável e o boliche é ótimo para isso. Nossa dica é usar garrafas pet, para incentivar a reutilização de materiais que virariam lixo, decora-las ou pinta-las com tinta guache, incentivando a criança a desenvolver os próprios brinquedos, e depois só chamar os amiguinhos. Procure um chão liso como o playground do prédio, um pátio ou a calçada de uma rua tranquila e boa diversão!

Bolhas de sabão

As bolhas são encantadoras e você pode incentivar as crianças a fazê-las e admira-las voando. Além de divertidas e coloridas, as bolhas são um passatempo para as crianças. Misture um pouco de água com detergente de prato num copinho e use um canudo para sobrar as bolhas. Lembre-se de fazer isso fora de casa, pra não danificar os aparelhos eletrônicos.

Um filme ou vídeos no Youtube

Filmes infantis sempre foram grandes ferramentas de entretenimento, principalmente quando você está cansado, mas não abre mão da companhia do seu filho. Hoje em dia as crianças têm visto muitos vídeos na internet e nem todos os pais sabem sobre os assuntos que eles falam, porque não acompanham o mesmo conteúdo. Nossa dica é tentar, eventualmente, substituir os filmes pelos canais que o seu filho assiste. Dessa forma, além de acompanhar o que ele vê na internet, você se diverte com as novidades e ganha mais assuntos para conversar.

No intervalo entre uma brincadeira e outra, não esqueça de preparar aquele lanche caprichado! Nas nossas lojas você encontra várias delícias para renovar as energias da garotada. Confira nosso encarte semanal com ofertas e siga-nos nas redes sociais para conferir as ofertas exclusivas.

Boas férias!

Compartilhe esta postagem