fbpx

Atividades para passar o tempo com as crianças durante a quarentena

Atividades para passar o tempo com as crianças durante a quarentena

Tá difícil manter as crianças entretidas em casa durante a quarentena? Aqui trazemos algumas dicas de brincadeiras e atividades interessantes para ajudar a passar o tempo e trazer uma experiência lúdica nesse momento tão sério.  Sabemos que para os pais não está sendo fácil explicar aos filhos pequenos o porquê da importância de estar em casa, por isso trazemos algumas dicas para não faltar criatividade e aproveitar a companhia e a alegria dos filhos. 🧒 👶 

Chamada de vídeo com os amigos e transmissões ao vivo (lives)

A saudade de estar com outros membros da família e também amigos pode estar grande. Mas podemos estar junto mesmo estando separados, neste momento. Chamadas de vídeo para conversar com amigos e familiares têm sido grandes ferramentas para continuar fortalecendo os laços afetivos entre as pessoas. Outras iniciativas como as transmissões ao vivo (lives) estão sendo realizadas por vários influenciadores. Uma dica bacana é o Festival Música em Casa, com vários artistas do país, que está acontecendo desde o dia 20/03 e vai até o dia 29.

Massinha de modelar ou as geleias conhecidas com “slime

As massinhas de modelar são muito conhecidas e você pode incentivar a criatividade das crianças modelando personagens, cidades, animais e aproveitar para contar histórias com os modelos criados.

Já o slime, que é muito famoso entre as crianças, é divertido, mas cuidado para não grudar na roupa e nos móveis. É bom ter um plástico grande para forrar as superfícies. Uma dica bem bacana sobre o slime é que você pode fazer em casa, incentivando a experiência de a própria criança fazer o brinquedo. No Youtube você encontra diversos vídeos ensinando a fazer: clique aqui.

Dançar na sala com vídeos da internet

Para quem mora em apartamento ou não dispõe de uma rua próxima onde passam pouco carros, a internet também é uma opção para atividades divertidas. Pesquise canais que têm passos de dança para tentar aprender alguns e ensaiar! Nossa dica é pesquisar no Youtube o termo “Just Dance. Você vai encontrar vários vídeos de personagens coloridos fazendo passos muito legais! Arraste os móveis e aproveite!

Boliche

É estimulante estar com a família numa competição saudável e o boliche é ótimo para isso. Nossa dica é usar garrafas pet ou latas de refrigerante para incentivar a reutilização de materiais que virariam lixo, decora-las ou pinta-las com tinta guache, incentivando a criança a desenvolver os próprios brinquedos. Procure o chão liso da sala, quarto, área externa (e privada) da casa ou  pátio e boa diversão!

Bolhas de sabão

As bolhas são encantadoras e você pode incentivar as crianças a fazê-las e admira-las voando. Além de divertidas e coloridas, as bolhas são um passatempo para as crianças. Misture um pouco de água com detergente de prato num copinho e use um canudo para sobrar as bolhas.

Um filme ou vídeos no Youtube

Filmes infantis sempre foram grandes ferramentas de entretenimento, principalmente quando você está cansado, mas não abre mão da companhia do seu filho. Hoje em dia as crianças têm visto muitos vídeos na internet e nem todos os pais sabem sobre os assuntos que eles falam, porque não acompanham o mesmo conteúdo. Nossa dica é tentar, eventualmente, substituir os filmes pelos canais que o seu filho assiste. Dessa forma, além de acompanhar o que ele vê na internet, você se diverte com as novidades e ganha mais assuntos para conversar.

No intervalo entre uma brincadeira e outra, não esqueça de preparar aquele lanche caprichado! Nas nossas lojas você encontra várias delícias para o lanche da garotada.

Compartilhe esta postagem