fbpx

Dica de salada em conserva

Dica de salada em conserva

🥗 Atualmente, mais do que nunca, estamos todos com a atenção voltada para a nossa saúde. Já falamos aqui sobre quanto mais colorida é a sua refeição, mais saudável ela é, com os benefícios das cores de cada alimento. E tem forma melhor de colorir a sua refeição que não seja com uma boa salada?

🍽️ Algumas pessoas preparam comida para toda a semana, para facilitar o dia a dia. Como as saladas, além de acabarem rápido, estragam num curto prazo, muitas pessoas deixam de incluí-las nas refeições por não ter tempo de fazer várias vezes na semana. Mas aqui trazemos uma dica pra você não deixar de cuidar da sua saúde: salada em conserva fácil de fazer.

Você vai separar algumas vasilhas plásticas, não precisam ser grandes. Você vai separar por porção. Evite vasilhas cheias de fissuras e dobras. É importante que sejam aquelas lisas para evitar perder ingredientes, murchar as folhas, ser ruim de lavar e secar.

1.       Certifique-se que os potes estão bem secos. Reduzir a umidade é importante para evitar murchar as folhas;

2.       Comece com as folhas verdes. Lave e seque bem. Corte em tamanhos menores para reduzir o tamanho e poder arruma-las melhor no pote;

3.       Continue pondo legumes e frutas como pepino, cenoura, batata, brócolis etc;

4.       Adicione grãos como milho, ervilha, grão de pico ou feijão verde;

5.       Ovos cozidos podem compor a fonte de proteína da salada

6.       Feche bem a vasilha. Dê preferência a vasilhas pequenas para que tudo fique montado uma acima do outro de modo que complete todo o recipiente;

7.       Deixe o molho separado. Você pode preparar o molho que você preferir. É necessário estar separado para não murchar ou estragar a salada.

 ðŸ˜‰ Não há mágica nenhuma, nessa dica. O interessante é que visualmente, quanto mais colorida, mais atrativa fica a salada. Se você fizer as conservas com variados itens, pode colocar aqueles muito bons para saúde, mas que talvez não agrade ao seu paladar, porque em meio à variedade de coisas, você disfarça o gosto. Inclusive, você pode fazer para as crianças. Elas se sentem atraídas por comidas coloridas.

imagens ilustrativas

Compartilhe esta postagem